10 de jan. de 2009

Voto para antroposofia

Um dos temas que me guiam antes e durante a viagem é a antroposofia, ciência espiritualista criada por Rudolf Steiner que compreende um sistema completo de qualidade de vida: agircultura Bio-dinâmica, pedagogia Waldorf e medicina. Meu médico é antroposófico. Além de medicamentos poderosos feitos com ervas e minerais, ele me alerta que uma certa dor muscular também representa medo por alguma situação futura. Bingo! É sempre muito gratificante receber essa orientação no caminho da consciência corporal e emocional. Para mim, é uma poderosa via de libertação e é por essas e outras que o movimento antroposófico precisa crescer e aparecer.

A indústria farmacêutica e cosmética européia, temorosa pelo crescente interesse na antroposofia, está fazendo o maior lobbie para boicotar as atividades antroposóficas. Novas regulamentações previstas para 2009 querem suprimir a venda legal de medicamentos antroposóficos e já se fala em incluir a agricultura biodinâmica, pedagogia Waldorf e a pedagogia curativa na comunidade européia.

O Movimento ELIANT - European Alliance of Inititives for Applied Anthroposophy - sustenta o movimento internacional pelo respeito à liberdade em matéria de alimentação, saúde e pegagogia antroposófica. Para não permitir que a antroposofia caia na clandestinidade, é preciso recolher UM MILHÃO DE ASSINATURAS para reconhecer essa ação de apoio e fortalecimento. Clique aqui para fazer a diferença. Para ler em português, clique na bandeira de Portugal. Vamos lá pessoal!

2 comentários:

  1. eba! bom receber notícias suas. e do nosso querido planetinha. aqui em sampa tb tô tentando construir uma historinha verde com uns amigos numa casa no brooklin. por enquanto, até que a vida de caramujo me coloque na estrada de novo!
    vou xeretar mais pra saber das suas andanças!
    bjão!
    lino

    ResponderExcluir
  2. Ei Antonio, bem bom saber q vc esta botando mais verde na Babilonia. Aposto que suas andanças lhe renderam preciosas experiências e inspirações para fazer a vida mais sustentável (e com o é difícil numa cidade como sampa!). Aprendi no seu blog como fazer broto de grãos e sempre que dá (ou seja, qdo não to na estrada de magrela), "crio" umas lentilhas. Beijo!

    ResponderExcluir